Bradel com Pénélope Guidoni

BRADEL TRADICIONAL FRANCÊS
com Pénélope Guidoni (França)

Workshop de 3 dias | Feriado de Aniversário de São Paulo
25, 26 e 27 de janeiro de 2019
(haverá tradução francês-português)

R$1250,00 (à vista ou em 2X)

Carga horária: 21 horas
10 vagas

A encadernadora francesa Pénélope Guidoni, premiada internacionalmente, vem ao ateliê do Velho Livreiro para nos ensinar uma belíssima estrutura tradicional. Neste workshop de três dias intensos vamos explorar a estrutura Bradel, utilizando couro pleno para as capas e guardas em chamois borda-a-borda*.

*Exclusivamente para este curso, devido à dificuldade dos alunos de fora de São Paulo, vamos providenciar o couro adequado para encadernação e também uma pele inteira por aluno de chamois (camurça de ovelha). Para isso, temos o custo adicional de material de R$100,00.

Pénélope começou sua carreira na encadernação quando, em 2006, ingressou no Ateliê de Artes Aplicadas do Vésinet (AAAV – Atelier d’Arts Appliqués du Vésinet), uma das escolas independentes de artes e ofícios de maior prestígio na França. Em 2009 obteve seu diploma e entre 2009 e 2011, além de continuar seus estudos da escola, trabalhou como membro do conselho e como diretora.
Recém chegada ao Brasil, Pénélope agora divide seu tempo entre São Paulo, Provence e Paris. Algumas de suas encadernações artísticas foram exibidas em diversas exposições importantes, como na Biblioteca Wittockiana (Bruxelas), The Nobel Museum (Estocolmo), Grand Palais (paris), The Bodleian Library (Oxford), St Bride (Londres) e The Nerima Art Museum (Tokio). Em 2017 foi premiada na mais importante mostra competitiva internacional de encadernação, Designer’s Bookbinders, com o livro Orphée à Eurydice.
https://www.penelopeguidoni.info